sábado, 10 de agosto de 2013

Os robôs mais tops do cinema.

Dia 9 de agosto entra em cartaz 'Círculo de Fogo', novo filme do diretor Guillermo Del Toro. Na trama, enormes robôs são criados pelos homens para combater monstruosas criaturas que surgiram do mar.
Figuras carimbadas nas ficções científicas, essas máquinas com atitudes de seres humanos estão no imaginário das pessoas. 
Veja abaixo, as fotos e as descrições de cada: 
Em 'Círculo de Fogo', filme do diretor Guillermo Del Toro que estreia dia 9 de agosto, uma série de robôs gigantescos, os Jaggers, é desenvolvida pelos humanos para travar uma guerra com criaturas monstruosas que emergiram do mar.


Maria é de longe um dos robôs mais icônicos da história do cinema. Saída do filme 'Metropolis' (1927), de Fritz Lang, é talvez o primeiro androide a ser mostrado nas telonas e serve até hoje de modelo para o gênero.
Interpretado pela atriz Brigitte Helm em ambas as formas assumidas por ele, a robótica e a humana, o personagem é um perfeito exemplo do 'Complexo de Frankenstein', em que criaturas artificiais se voltam contra os criadores.



Os dois robôs de 'Star Wars' ('Guerra nas Estrelas') são igual a feijão com arroz, um completa o outro. Tanto nas aventuras, quanto nas cenas cômicas da saga, a dupla está sempre lá, junta.
'C-3PO' é um andoide, intérprete - fala milhões de línguas - e praticamente um relações públicas do 'lado bom da força'. Com visual de lata, todo em dourado, é inspirado no robô de 'Metropolis'.
Já o simpático e pequenino 'R2-D2', é um droide astro-doméstico, responsável pela manutenção e navegação das naves. Fala uma linguagem incompreensível, formada por bipes e ruídos.

Protagonista da comédia de ficção científica 'Short Circuit - O Incrível Robô' (1986), Jonny Five é um ex-robô militar que tem a habilidade bizarra de destruir todo o planeta, caso tenha vontade. Mas, apesar de sua capacidade nuclear, ele se recusa a usá-la sobre a humanidade, o que faz dele um robô muito amáve

Criado pelo diretor James Cameron, o 'Exterminador' - interpretado por Arnold Schwarzenegger - é um ciborgue com inteligência artificial, cujo esqueleto é recoberto por um tecido vivo que lhe dá aparência humana. Transportado no tempo - de 2029 para 1984 - o robô tem o objetivo de alterar o curso da história e consequentemente o futuro



Nenhum comentário:

Postar um comentário