quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Signo Áries



Primeiro signo do Zodíaco, Áries simboliza o começo de tudo. Ele simboliza o momento do nascimento e da luta pela vida. O ariano sabe que é lutando que se conquista as coisas, e gosta de uma boa briga em que possa concentrar toda a sua fé e mente. 

Diante da ponderação, Áries dá de ombros: o que importa é o entusiasmo do combate. Vem daí seu estouvamento, sua impaciência e a afirmação de um desejo independente que não obedece regras. 

Apesar de extrovertido e precipitado, o ariano é um pioneiro e um visionário que respeita o que sente. Ele só tem de se projetar em algum campo, colocando para fora tudo que o inspira. Para sentir que está vivo, é capaz de remar contra todas as correntes. É por isso que este é um signo que poucas vezes se curva às vontades alheias, com grande firmeza de convicções e independência de comportamento.

Na saúde, Áries rege a cabeça e o cérebro. Neste, o centro de energia relacionado com Áries é o do poder. É comum encontrar um ariano brigando anos a fio com ataques de enxaqueca ou dores de cabeça, quase sempre motivadas pela frustração de um desejo. As febres altas, doenças agudas e tudo que exige intervenção rápida e esquenta é do domínio de Áries. 

Os arianos são mais felizes nas profissões de risco, em que precisam comandar e onde podem controlar seu próprio tempo. Como o princípio fundamental de Áries é a ação imediata e impulsiva, é difícil para ele se controlar, submetendo-se às ordens alheias. 

No amor, Áries é emotivo e impulsivo: não despreza o romantismo da conquista, mas não gosta de esperar. E não é de meias palavras. O ariano segue reto e adiante em busca do objeto de desejo. 

É no amor e na amizade que Áries demonstra toda sua generosa disposição, sendo capaz de ir até o fim do mundo para demonstrar seus sentimentos e de enfrentar tudo e todos para ter o que deseja. Porém, sofre de um excesso de candura e inocência. O impulso o deixa cego, e ele pode se confundir a respeito de quem ama. O resultado é a decepção - e aí Áries se entrega a um sentimento de profundo desânimo e melancolia, tornando-se caótico, agressivo e furioso. 

Seu elemento é o Fogo; 
suas pedras são o rubi e a granada; 
seu metal é o ferro; 
suas cores são o vermelho, branco e todas as do Sol quando surge na manhã. 
Regente: Marte.



Nenhum comentário:

Postar um comentário